Posted by vpublic | janeiro 31st, 2012 | No responses
O tradicional Shopping Center Lapa (SCL), presente há mais de 40 anos no centro da região da Lapa, convidou a VPublic para o desenvolvimento de uma campanha de Comunicação Mercadológica
O SCL tinha como principal objetivo aumentar o fluxo de pessoas no shopping aos domingos, e divulgar as atrações diferenciadas, que são oferecidas neste dia.
Era necessário incentivar a vinda dessas pessoas ao local, e fazer com que elas percebessem as vantagens de frequentá-lo aos domingos.
Para aumentar o fluxo no SCL, a Volponi utilizou como estratégia a estrutura do modelo americano Black Friday, adaptando ele para uma data fixa na semana. Todos os domingos, cada loja terá em suas vitrines, pelo menos um produto pela metade do preço.
Além disso, também foi criado uma tabela de premiações onde o consumidor escolhe qual o brinde que quer ganhar, dependendo do valor de consumo, comprovado por notas fiscais dos estabelecimentos do shopping. Brindes estes, que variam desde tickets de estacionamento, até pares de ingressos para o Cinema, entre outros.
O Tema da campanha escolhido foi Domingo Especial, uma referência direta ao leque de vantagens encontradas pelos consumidores: descontos de 50%, promoções únicas, atrações gratuitas (Dança de Salão, KIDomingo e Músia ao Vivo) e brindes.
Para a divulgação foram criados e produzidos: Postais, Sinalização do Shopping, Mídias em Ônibus, Mídias da CPTM, Anúncios em Jornais e Revistas locais, Ações com Personagens e Filme para o cinema.
A campanha teve início na primeira semana de janeiro, e já aponta um crescimento de 20% no fluxo medido no ano anterior.
Confira o vídeo para cinema, que foi crido em parceria com a Cactus-Studio http://www.youtube.com/watch?v=gXxXWu0XjDM
E algumas peças desenvolvidas abaixo: